Somos uma Clínica Multidisciplinar, instituição de saúde e apoio à educação. Nossos profissionais especialistas em diversas áreas (Psicopedagogo, Psicomotricista, Fonoaudiólogo, Psicólogo, Neuropsicológo, Musicoterapeuta, Terapeuta ocupacional, Fisioterapeuta e outros afins), trabalham de forma integrada para oferecer um atendimento abrangente e coordenado aos pacientes.
Nesse sentido, nosso modelo de atendimento visa proporcionar uma abordagem holística, onde ocorre a consideração e o tratamento das diferentes necessidades do paciente de maneira conjunta.
Profissionais como psicopedagoga, psicomotricista, fisioterapeuta, psicóloga, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, musicoterapeuta e arteterapeuta colaboram ativamente, trocando informações e alinhando seus tratamentos para garantir o cuidado com todas as dimensões da saúde do paciente. Essa integração facilita diagnósticos mais precisos, tratamentos mais eficazes e um acompanhamento contínuo e personalizado.
Além de melhorar a qualidade do atendimento, a clínica multidisciplinar Discernir e Pensar também oferece benefícios operacionais, como a otimização de recursos, a redução de redundâncias nos serviços e a melhoria na comunicação entre os profissionais de saúde.
Para os pacientes, essa abordagem integrada significa uma experiência mais coesa e eficiente, com um plano de cuidado humanizado que concentra todas as suas necessidades de saúde em um só lugar.
Promover qualidade de vida aos pacientes por meio da escuta e acolhimento, assegurando atendimento multidisciplinar de excelência, para que todos os pacientes, independentemente de suas deficiências, tenham acesso a um tratamento estruturado e ético.
Garantir atendimento terapêutico especializado, respeitando as características individuais dos pacientes, para atingir seu pleno desenvolvimento por meio de um tratamento de qualidade, igualitário, inclusivo, social e centrado no respeito à diversidade humana.
Olhar juntos na mesma direção: profissionais da educação, da saúde, pais, responsáveis e filhos, e perceber que os transtornos globais do desenvolvimento precisam ser vistos como habilidades cerebrais diferentes, combatendo assim qualquer forma de exclusão.
Honestidade, conhecimento, autonomia, integração, criatividade, adaptabilidade, igualdade, liberdade e respeito.